Leandrinho está a treinar com o plantel há cerca de um mês e assinou um pré-contrato válido a partir de 2019/20.
Corpo do artigo
A luta do Aves ainda passa pela permanência na I Liga, mas a SAD já está a preparar a próxima época e contratou o médio Leandrinho, jogador que pode desempenhar as funções de "8" e "10". O brasileiro, de 19 anos, está a treinar com o plantel há cerca de um mês e assinou um contrato válido para as próximas três temporadas, com outra de opção.
Leandrinho fez a formação nas escolas do Flamengo e chegou a representar as seleções sub-15 e sub-16 da canarinha. O médio deixou o Fremad Amager, da II Divisão da Dinamarca, para se mudar para Portugal. Como as inscrições já estão fechadas, Leandrinho só irá competir em 2019/20 tornando-se, assim, no primeiro reforço do Aves para próxima época.
O talento de Leandrinho despertou a atenção da sociedade da formação do concelho de Santo Tirso que tratou de o blindar com um contrato de longa duração. Aliás, só o defesa-central Carlos Ponck, indiscutível no eixo do sector mais recuado, e o extremo Erik é que dispõe de um vínculo de tão longa duração. O primeiro, cabo-verdiano de 24 anos que assinou a título definitivo no defeso passado depois de ter sido contratado ao Benfica, que o cedera na época anterior, está seguro até 2022, à semelhança de Erick, ala que chegou no mercado de janeiro vindo do Guarani (Brasil), mas que tem tido poucas oportunidades entre o plantel principal; soma 23 minutos na I Liga divididos por dois jogos: um diante do Braga (seis minutos) e o outro na vitória com o Marítimo (17 minutos).