Declarações ao Porto Canal de Nuno Capucho, treinador dos sub-19 do FC Porto, depois da derrota nos penáltis frente ao Milan, nas meias-finais da UEFA Youth League
Corpo do artigo
Não desistir depois da derrota: "Não lhes consegui dar a final, faltou pouca coisa. Mas o mais importante é perceberem que no futebol às vezes não conseguimos terminar as jogadas com sucesso e estas coisas podem acontecer. O que lhes transmiti hoje é que os vencedores veem-se quando, depois de uma chapada destas, se levantam para ser melhores."
Concretizar as oportunidades: "Claro. Se tivéssemos finalizado as oportunidades com mais calma, tínhamos ganho o joho. Sei que isto pode acontecer. Por isso acho que no futebol se devia terminar com os empates, para que os jogadores se habituasem a decidir mais jogos nos penáltis. Isto faz parte do futebol."
Campanha na prova: "Estes miúdos demonstraram a nível coletivo, individual, o talento que têm. O FC Porto tem jovens com classe, qualidade, talento para o futuro. Se continuarem o processo e amanhã se levantarem para ser melhores e se superarem, acho que o FC Porto tem o futuro garantido."
Voltar à final? "Nós tentámos sempre. Depende muito do que pode acontecer. Estes miúdos mereciam mais qualquer coisa, por tudo o que se tem passado, porque ainda não conseguiram ganhar um troféu pelo FC Porto. Saio triste por causa disso, mas muito orgulhoso dos jogadores."