Capitão da equipa B pronto a lutar por oportunidades na formação principal do Sporting
Marsà, defesa espanhol, é capitão na equipa B, tem sido trabalhado para jogar como central do lado direito e pede minutos, face às lesões dos companheiros
Corpo do artigo
José Marsà aguarda por oportunidades na equipa principal do Sporting e fez saber que, um ano depois de chegar do Barcelona, se sente preparado para agarrar um lugar no eixo leonino.
Com contrato até 2024, o canhoto procura afirmar-se e está satisfeito pelo percurso na equipa secundária, mas fez saber que é no elenco principal que quer conquistar o espaço.
Com contrato até 2024, o canhoto procura afirmar-se e está satisfeito pelo percurso na equipa secundária, mas fez saber que é no elenco principal que quer conquistar o espaço.
O central de 20 anos está ciente das lesões no eixo defensivo - St. Juste sofreu uma mialgia na perna direita, Neto uma entorse no joelho esquerdo e Coates um problema muscular na coxa direita -, que no último jogo levaram Amorim a colocar Esgaio para preencher o lugar do lesionado Coates. Como tal, Marsà entende que esta pode ser uma oportunidade para mostrar serviço em treino e convencer o treinador a dar-lhe minutos.
Com quatro jogos completos na Liga 3, pela equipa B, o catalão é, atualmente, o capitão e tem apresentado maturidade para o posto que desempenha, estando satisfeito por jogar e pelo estatuto que conquistou nesse escalão, prova disso é a forma como vive os jogos e, a título de exemplo, como celebrou a assistência que fez para Alcantar marcar o primeiro golo, em Coimbra.
Marsà estreou-se no ano passado pela equipa principal, mas só depois de ter sido suplente não utilizado em 11 partidas. Este época aconteceu-lhe o mesmo cinco vezes.
Depois de ter sido testado no meio do trio de centrais na pré-época e de ter agradado à equipa técnica, Marsà esperava já ter sido opção de Rúben Amorim. Mas nem indo sucessivamente ao banco (cinco partidas) foi ainda utilizado. Na época passada estreou-se na equipa principal na última jornada da Liga Bwin, alinhando 11 minutos diante do Santa Clara, já depois de ter sido suplente não utilizado 11 vezes.
O central canhoto tem sido rotinado a jogar pelo lado direito numa defesa a quatro, até porque Jesús Alcantar é esquerdino também. Até nesse parâmetro Marsà tem convencido, razão pela qual espera uma subida de protagonismo na equipa principal, até pelo começo das taças. O jogador tem contrato até 2024 e considera este ano muito importante para a sua afirmação no Sporting, aguardando, com vontade, mais oportunidades.
15179911
15179971