Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, concedeu uma entrevista ao canal do clube, na qual abordou vários temas. Confira alguns dos mais fortes.
Corpo do artigo
Ameaças: "O FC Porto tem andado desesperado e ao pontapé para a frente, é uma estratégia de comunicação que é um crime e que visa enxovalhar o Benfica. Têm conseguido intimidar tudo e todos, criar o medo, condicionar. O mais flagrante foi nas Aves, com quatro capangas identificados com os Super Dragões a ameaçar o Paulo [Gonçalves], a dizer que nos partiam todos."
Caso dos emails: "Não há nem nunca haverá corrupção no Benfica. Há sim um crime cometido sobre o Benfica semanalmente. Para nós é muito importante haver investigação, foram a minha casa e ainda bem. Nunca tive problemas nenhuns em deixar que investigassem o meu gabinete, mostrei tudo. Não fugi do país, quando tocou a policia à porta abri para verem tudo."
Paulo Gonçalves e Pedro Guerra: "Até o Pedro Guerra já foi acusado. O Paulo Gonçalves é um grande profissional. Foi arguido porque é advogado. Não foi nenhum advogado do Benfica preso e extraditado para Portugal. Mas do Paulo, viram todos os documentos, mas não há nada. O Pedro Guerra não percebe nada disto, pergunta a todos... Andam sempre com aqueles papéis todos, parece merceeiro, tem medo de errar, pergunta a 20 pessoas."
Aliança entre FC Porto e Sporting: "Um já perdeu. Cada vez que fizeram aliança, ficaram sempre pelo caminho. Bem podem ir buscar em janeiro cinco ou seis jogadores que não vão ganhar nada. O presidente não fala com o treinador, o treinador não fala com o presidente. Investigue-se..."
Videoárbitro: "Se fosse infalível Benfica estaria mais perto do primeiro lugar".
Pedro Proença: "Não aprecio Pedro Proença como presidente da Liga mas apreciei o email que me mandou".
Ataques de Rui Gomes da Silva: "Quem o pode julgar são os sócios. Não concordo e fiquei surpreendido. Mas os jogadores estão a dar resposta, é nas alturas más que não se pode criticar. Há coisas que não devia ter dito, basta ver as audiências para ter a resposta dos adeptos".
Nuno Gomes: "A porta está aberta. Tem aqui um amigo para tudo. Um dia regressa. Quando se ocupa um lugar destes, o não tem de se dizer, e ele não sabe dizer que não. É muito bem formado para tomar certas decisões".
Treinador: "Não há resultado que tire Rui Vitória do projeto".
Cancelo: "Fiz tudo para regressar".
Rúben Dias: "Será o futuro capitão do Benfica. Já apareceram propostas e ele não sai".