Argelino está em dúvida para o jogo de sábado, enquanto o avançado brasileiro não recupera a tempo.
Corpo do artigo
Brahimi é a grande dúvida no ataque do FC Porto para o encontro de sábado, contra o Chaves. O argelino sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo na partida com o Aves e terá de ser reavaliado hoje, dia em que o campeão nacional e vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira regressa ao trabalho para preparar a estreia no campeonato.
Caso Brahimi não recupere a tempo do jogo com a equipa flaviense, Sérgio Conceição tem mais uma forte dor de cabeça no ataque, tendo em conta que não tem à disposição Marega, devido a problemas disciplinares, mas também Soares, este por estar lesionado. O avançado brasileiro entrou aos 75 minutos com a equipa avense, mas esteve poucos minutos em campo. Uma lesão no adutor esquerdo tirou-o do encontro da Supertaça e da receção ao Chaves.
Hoje, de regresso ao trabalho, depois de gozar um dia de folga, Tiquinho será reavaliado pelo departamento médico para saber com exatidão o tempo de paragem.
Ontem, através do Instagram, Soares deu conta da tristeza pela lesão que o impede de dar o contributo à equipa, mas ao mesmo tempo transmitiu um sinal de esperança. No texto que escreveu, Tiquinho admitiu que estava "um pouco triste, meio abatido, um tanto contente, quase desanimado". Apesar dessa desilusão, o avançado brasileiro prometeu levantar a cabeça. "Bola para a frente que a vida continua. Já, já estou de volta", garantiu.