Declarações de Vítor Campelos, treinador gilista, após o Gil Vicente-Benfica (2-3), jogo relativo à terceira jornada da Liga Betclic.
Corpo do artigo
Foram duas partes diferentes do Gil. O que mudou ao intervalo? "Eu acredito que até entrámos bem no jogo, mas tínhamos de ser mais objetivos e agressivos no último terço. Sofremos o primeiro golo numa grande penalidade evitável, depois do penálti ficámos algo intranquilos e levámos essa intranquilidade até ao intervalo. Acertámos algumas coisas, tínhamos de continuar a jogar com coragem e confiança e depois as substituições acrescentaram o que estávamos a precisar. Tivemos mais bola e mais critério, acabámos por sofrer o segundo golo numa transição e, a partir daí, continuámos a acreditar que era possível virar o resultado. Fizemos o 1-2 e sofremos o terceiro golo num lance em que falhámos um passe numa transição, num lance em que temos de melhorar, mas continuámos a acreditar e terminámos a segunda parte melhor do que a primeira. Se tivéssemos melhor discernimento, podíamos ter causado ainda mais perigo".
O Gil Vicente marcou dois golos ao Benfica, mas não levou pontos. Isso custa? "Sim, porque falámos ao intervalo que tínhamos de entrar fortes e fazer o empate antes que o Benfica se superiorizasse no jogo. Infelizmente sofremos o 2-0, ainda fizemos o 1-2 e tivemos outra situação antes do 1-3 que podíamos ter concretizado. Há erros e ligações que temos de melhorar. Num lance em que podemos sair em transição, podíamos ter criado perigo e sofremos golo porque falhámos um passe, é nesses momentos que temos de melhorar. Mas contra uma equipa que luta pelo título, fomos corajosos e infelizmente o resultado não serviu".
Maxime Dominguez mostrou outra qualidade quando jogou no meio: "Certo, nós estamos a reconstruir a equipa e há alguns jogadores que ainda não têm o ritmo que esperamos. Félix [Correia] não fez nenhum amigável e hoje jogou 30 minutos. Isso era algo que tínhamos na ideia, ele jogou na direita mais por necessidade, mas tiramos mais proveito no meio. Mas estou satisfeito pela atitude de todos jogadores, temos é de ser mais rigorosos e assertivos no passe. Temos de ter uma eficácia de passe ainda melhor, isso irá melhorar a nossa qualidade de jogo e teremos melhores resultados".
16915016
16921087