Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, acusou o Benfica de influenciar a arbitragem no futebol português.
Corpo do artigo
Para o dirigente dos azuis e brancos, "não há dúvidas" de que o Benfica é o principal responsável pelos "demasiados erros" da arbitragem na presente temporada.
"Jamais podemos dizer que os árbitros erram de propósito. Não é isso que estamos a dizer. O que estamos a dizer é que tem havido um número anormal de erros em prejuízo do FC Porto e isso é consequência de um caldo de cultura que foi criado nos últimos anos, que tem várias facetas, e uma delas relacionada com a arbitragem, e isto não tenhamos dúvidas que tem um pano de fundo por trás, uma eminência parda que se chama Benfica", afirmou, em declarações ao Fórum TSF.
Francisco Marques defendeu ainda que deveriam ser aplicados castigos aos árbitros que cometem erros graves. "Só há uma forma de agir quando um árbitro comete um erro grosseiro: castigá-lo, retirá-lo da competição, até para lhe dar oportunidade de melhorar, de treinar mais, de avaliar melhor as coisas e de se preparar melhor", concluiu.