CA aceita pedido de Fábio Veríssimo, mas atira: "Nunca será aceite qualquer veto de árbitros"
Decisão foi tomada após o jogo entre Benfica e FC Porto, onde Fábio Veríssimo exerceu funções de videoárbitro
Corpo do artigo
O Conselho de Arbitragem confirmou, em comunicado, ter aceitado o pedido de dispensa de Fábio Veríssimo. O pedido, refira-se, surge na sequência do jogo entre Benfica e FC Porto, onde Veríssimo exerceu funções de videoárbitro. No final da partida, que os dragões venceram por 3-1, o árbitro foi alvo de duras críticas de Luís Filipe Vieira, que afirmou mesmo que Fábio Veríssimo "não pode voltar a apitar".
Leia o comunicado do Conselho de Arbitragem:
"O Conselho de Arbitragem recebeu e aceitou um pedido de dispensa do árbitro internacional Fábio Veríssimo.
Árbitro de primeira categoria, com inúmeras provas dadas do seu valor, Fábio Veríssimo trabalhará de forma específica sob orientação do Conselho de Arbitragem.
A atitude de Fábio Veríssimo, ao reconhecer um período em que a sua forma não é a ideal, define-o como homem e prestigia-o como elemento de um grupo forte e empenhado em trabalhar duramente para melhorar a arbitragem portuguesa.
Fábio Veríssimo regressará à atividade de árbitro e vídeoárbitro assim que o Conselho de Arbitragem entender que estão reunidas as melhores condições. Conhecendo a sua capacidade, estamos seguros de que tal sucederá em breve.
Em funções desde a época 2016/17, o Conselho de Arbitragem nunca aceitou e nunca aceitará qualquer veto de árbitros por parte dos clubes ou outros agentes desportivos. O Conselho de Arbitragem considera igualmente inaceitáveis quaisquer outros tipos de pressão sobre as nomeações e gestão dos árbitros nacionais.
Consequentemente, e tal como sempre tem feito, o Conselho de Arbitragem fará queixa de todos os comportamentos de agentes desportivos que entenda serem suscetíveis de perturbar a normal atividade das equipas de arbitragem e o normal decorrer dos jogos e competições."