Bryan Ruiz fala sobre a saída do Sporting e lembra ataque à Academia: "Tive medo"
Internacional costa-riquenho rumou ao Santos, do Brasil, depois de deixar o Sporting.
Corpo do artigo
O percurso de três épocas de Bryan Ruiz no Sporting ficou marcado por alguma irregularidade e, no final de 2017/18, o internacional costa-riquenho deixou Alvalade para rumar ao Brasil, onde atua ao serviço do Santos.
Em entrevista ao jornal Tribuna, o médio de 33 anos lembrou os últimos tempos no emblema lisboeta e garante não ter esquecido o ataque à Academia de Alcochete, em maio.
"No Sporting foi difícil para nós, jogadores, tudo aquilo, mas isso já está no passado e só olho para o futuro. Se tive medo? Tive, porque entrou bastante gente com os rostos cobertos, pessoas agressivas. Não sabíamos o que poderia nos acontecer", recordou Bryan, que explicou ainda que, ainda assim, caso o Sporting tivesse avançado com uma proposta de renovação, teria considerado a permanência no clube leonino:
"A invasão [à Academia] não foi determinante. Já estava em final de contrato, mas se o Sporting tentasse a minha permanência, eu teria analisado", afiançou Bryan Ruiz, que somou um total de 121 jogos de verde e branco, no quais apontou 18 golos.