Bruno Lage regressa ao Feyenoord: "A melhor forma de crescermos é sermos honestos..."
Declarações de Bruno Lage na conferência de imprensa de antevisão do Benfica-Rio Ave, partida da nona jornada da I Liga marcada para as 18h00 de domingo
Corpo do artigo
Sem margem de erro: "Todos os jogos são importantes. Não temos margem de erro nas competições internas, portanto todos os jogos são importantes. Senti que a equipa [contra o Feyenoord] em termos ofensivos e defensivos correspondeu até sofrermos o golo. A partir daí, senti que a equipa quis fazer as coisas à pressa. Em dois passes, queríamos criar uma situação de golo. Esse foi o desgaste em termos de energia. Sofremos um golo na Liga dos Campeões aos 10 minutos, mas temos 80 para recuperar. Quando falei na energia, foi nesse sentido. É a aprendizagem que temos deste jogo. Sofremos um golo, mas temos de manter a tranquilidade".
O peso da derrota com o Feyenoord: "A maior crítica é nossa e logo minha. Aquilo que quero a seguir aos jogos é entender o que se passou. Gosto de perceber como se ganha e como se perde. Já transmiti isso aos jogadores. A melhor forma de crescermos é sermos honestos connosco mesmo. Transmiti essa mensagem aos jogadores. Não há tempo para voltar atrás. Vamos olhar para aquilo que temos de fazer amanhã para vencer e voltar a jogar bem"
Sobre o Rio Ave: "Temos de reagir e fazer um grande jogo. É essa a nossa determinação. Senti muita energia hoje no treino. Vamos fazer um grande jogo contra um adversário difícil, que já jogou com FC Porto, Sporting e Braga. Teve sempre boas prestações. Com uma linha de cinco, muito compactos..."