Mobilidade, agressividade e capacidade finalizadora são premissas para o alvo a atacar. Águias não descuram preparação de 2019/20 e olham no mercado também por alguém ao estilo de João Félix.
Corpo do artigo
Na luta pela conquista do campeonato, que lidera agora a par do FC Porto, e ainda com aspirações na Liga Europa, na qual defronta quinta-feira o Dínamo Zagreb, Bruno Lage já está a preparar a nova temporada com Luís Filipe Vieira, apontando as necessidades a colmatar para 2019/20.
Segundo apurou O JOGO, o treinador pretende reforçar o ataque e definiu como prioridade a contratação de um jogador ao estilo de Jiménez, por quem o Wolverhampton, como o nosso jornal revelou, já se decidiu a acionar a opção de compra, de 38 milhões de euros.
Apostado num ataque móvel, capaz de explorar o jogo entre linhas e a profundidade do adversário, Lage quer um atleta com as características do internacional mexicano, que tem impressionado na Premier League. Ou seja, Bruno Lage deseja um avançado agressivo, capaz de jogar na área ou nos flancos e com capacidade finalizadora, aptidões que os dirigentes também apontaram a um atleta como Lima, que teve uma passagem de sucesso na Luz.
Com João Félix e Seferovic como dupla-base desde que sucedeu a Rui Vitória, o técnico encarnado tem contado apenas com Jonas como opção a partir do banco, ainda que o Pistolas tenha assumido a titularidade ante o Belenenses face à ausência por lesão do internacional suíço. O treinador encarnado considera que o plantel está debilitado em termos de opções para a frente, razão pela qual pretende contar com novas armas para 2019/20. Assim, os responsáveis encarnados estão também a peneirar o mercado em busca de um avançado que possa também desempenhar funções semelhantes às de João Félix, atleta muito pretendido pelos principais clubes da Europa mas que Luís Filipe Vieira só aceita negociar pelos 120 milhões da cláusula de rescisão.