Antevisão ao jogo frente ao Sporting, agendado para as 18h00 de sábado, na Luz
Corpo do artigo
Dérbi: "Que melhor forma de promover o futebol português fazendo o jogo de amanhã. Quando olhamos para campeonatos como o de Inglaterra e o de França, em que o campeão já está encontrado... Amanhã podemos jogar o jogo do título. Não há melhor forma de promover o campeonato. Depois, o nosso adversário. Tem um treinador que tem vindo a fazer um trabalho muito bom, é capaz de ser o treinador com mais jogos esta época, pelo que também fez no Vitória, e depois é uma grande equipa, com grandes jogadores. Quando olhamos para os jogadores que jogam na frente, o Trincão, que eu conheço muito bem, o próprio Viktor e o Pote, que são jogadores de seleção. Vamos jogar contra uma grande equipa, nós também o somos e amanhã vamos ter oportunidade de jogar o título de campeão e convicto de que o apoio dos nossos adeptos é decisivo para o desfecho."
Rui Borges falou em "jogo do século". E da sua carreira? "Não, considero que o jogo mais importante é sempre o próximo. A título individual, coletivo e do clube é um jogo muito importante, pode ser decisivo e é dessa forma que o estamos a viver."
Conta com Pote no onze inicial do Sporting? "É como disse, tem muita qualidade e traz coisas positivas à equipa adversária. Se joga de início ou entra depois, cabe também ao Rui decidir. A nós, cabe decidir a melhor estratégia para o jogo."