Declarações de Bruno Lage após o Benfica-Barcelona (4-5) da 7.ª jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise: "Exibição boa, com imensas oportunidades de golo e com resultado que me deixa completamente frustrado. Marcámos quatro, tivemos mais duas do Fredrick e uma do Di María isolados. E quando olho para o fim do jogo e pelo que vou vendo e pela informação que recebi, devia ser não-golo, marcado penálti e o desfecho a nosso favor. Se o empate já era pouco, a derrota deixa-nos completamente frustrados. Enorme orgulho pelos adeptos a apoiarem e a empurrarem para exibição muito boia. Tínhamos prometido noite à Benfica, ficámos pela exibição, lamento o resultado. Disse aos jogadores para olhar em frente porque quem joga assim merece conquistar coisas e seguir em frente em provas, é a nossa força agora para defrontar o Casa Pia e depois com a Juventus."
Arbitragem teve influência e incidentes no túnel: "Sobre o túnel não sei de nada. Falei com os jogadores, regressei rapidamente ao balneário, queria reforçar o que tinha dito no relvado. Do penálti o critério devia ter seguido e devia ter sido assinalado penálti, é a minha opinião depois de ver as imagens, e o que vou vendo dos especialistas de arbitragem que nos dão razão."
O que pretendia com as substituições? "Ontem quando antecipámos o jogo em termos ofensivos falámos de três coisas: o momento de ter a bola no meio-campo ofensivo, no defensivo, e ver como joga a linha de quatro do Barcelona, muito subida e com distância entre os jogadores. Procurámos sempre corredor contrário, o lateral sem pressão para atacar a linha defensiva rival, foi desgaste enorme para os homens do corredor. Foi um trabalho enorme. Não podíamos deixar o Barcelona empurrar-nos para a nossa área e fomos trocando, para continuar sólidos a defender, com bola, em transições, e porque o resultado esteve favorável. Quando olho para a forma como defendemos e como sofremos os golos fica sabor amargo. Quando se perde desta maneira temos mais coisas para nos agarrar para seguir em frente. Há 15 dias não fizemos esta exibição, de longe, merecemos perder, aprendemos e tivemos resposta na Taça da Liga. É isto que eu quero, que eu exijo, sei que é o que os adeptos gostam, fica é a frustração pelo resultado e pela forma como o jogo termina."