Bruno Lage planeia dar a volta ao onze na receção ao V. Guimarães. Saiba que nomes devem sair beneficiados.
Corpo do artigo
Bruno Lage vai aproveitar o jogo de quarta-feira, na receção ao V. Guimarães da primeira ronda da fase de grupos da Taça da Liga, para reabrir o programa de novas oportunidades, o que significa que há várias estreias em perspetiva, numa rotação que também permitirá a anteriores jogadores de primeira linha e agora suplentes mostrarem-se ao treinador em competição.
Vaga: habitual suplente de Vlachodimos pode somar primeiros minutos oficiais
Como Bruno Lage tem afirmado, pela competitividade interna, esta é vista pelo treinador como uma oportunidade para também deixar de fora alguns elementos mais desgastados nesta fase, como Taarabt, Pizzi e Rafa, até porque o Benfica joga em Setúbal três dias depois e na Rússia, com o Zenit, volvidos quatro dias.
11326649
Assim, e tendo em conta as opções de Lage na última época em termos de rotatividade na baliza, está na calha a utilização pela primeira vez de Zlobin, que tem sido o suplente de Vlachodimos, enquanto Svilar evolui na equipa B. O guardião russo, já elogiado pelo técnico com quem trabalhou nos bês, apenas jogou na pré-época, sendo titular ante Anderlecht e Fiorentina.
Porém, há mais estreias em perspetiva na mini-revolução de Bruno Lage. Depois de lançados na Champions, Tomás Tavares (foi titular) e David Tavares (estreou-se na segunda parte), também têm em vista a entrada no primeiro onze das provas nacionais. O lateral direito entrará para não sobrecarregar André Almeida e David Tavares poderá ser o eleito para atuar com Samaris no miolo.
Aliás, ao grego poderão juntar-se ainda Jardel e Cervi no acesso ao onze, jogadores consagrados que são suplentes. Gedson, que voltou a jogar anteontem após três meses de recuperação, também está na lista de jogadores a lançar para potenciar o ritmo, enquanto Gabriel poderá continuar de fora, também devido a lesão.
Jota dá passo em frente e De Tomás pode sair
Autor do cruzamento que permitiu a Seferovic marcar o golo da vitória frente ao Moreirense, Jota é grande candidato a surgir no onze diante dos vimaranenses como parceiro do suíço no ataque. O jovem jogador, de 20 anos, foi lançado como titular diante do Leipzig, mas, nesse jogo alinhou ao lado de De Tomás que, no primeiro jogo das águias na Taça da Liga, deve ser poupado por Bruno Lage por ter 180 minutos consecutivos nas pernas.