Declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo de Arouca, da ronda 12 do campeonato, agendado para as 18h00 de domingo
Corpo do artigo
Nico Otamendi é, aos 36 anos, uma das figuras do atual Benfica. Presença assídua nas convocatórias da Argentina, Bruno Lage foi questionado sobre uma eventual necessidade de gerir a condição física do central, agora titular ao lado de Tomás Araújo.
"Está a tocar no Nico e o Nico tem sido um campeão. Aproveito até para reforçar a sua questão, porque ele está nomeado para o melhor onze da FIFA e é um privilégio ter jogadores deste calibre no nosso plantel. O Nico regressou da seleção da Argentina com um pequeno toque e que vinha com a ideia recuperar bem para o Mónaco e, quando percebeu que o Tomás não estava disponível para o jogo, deu dois passos em frente para jogar frente ao Estrela. É um bocadinho de tudo, mas fundamentalmente a mentalidade", começou por referir.
"Há outra coisa que ajuda na recuperação, que são os resultados. Os resultados positivos e exibições positivas ajudam. O Nico tem tido um bom rendimento. Dei hoje os parabéns aos jogadores porque a linha defensiva, os quatro, estiveram muito bem. É um trabalho que levamos muito a sério porque realmente tinha de ser em unidade, todos a correr em unidade, a correrem juntos, quer vertical como horizontalmente. São uma linha defensiva coesa como foi a nossa é que poderia travar os ataques verticais e a velocidade do Mónaco. Quando se joga de três em três dias ou de quatro em quatro há sempre o risco de lesão, por isso é que eu disse que temos de olhar para cada um deles, independetemente da idade, e há jogadores que recuperam melhor do que outros. Dois bons exemplos, de dois jogadores que recuperam muito bem, um deles é o Nico e o outro é o Fredrik. Recuperam bem e ao segundo ou terceiro dia noto sinais de uma recuperação muito boa. Tem, claro, a ver com a forma como se tratam fora de campo", completou.