Bruno Lage no final do Estoril-Benfica: "Se estava nervoso? Próxima pergunta..."
Declarações de Bruno Lage após o Estoril-Benfica (1-2), jogo da 32.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “Preparámos bem o jogo, é difícil jogar contra esta equipa pela dinâmica, por isso foi um trabalho muito bom dos médios em termos defensivos e ofensivos e o Fredrik (Aursnes) ainda tem duas oportunidades para finalizar. Segunda parte mais dividida, o Estoril mudou a estratégia, não pressionou tanto e tentou fazer mais transições. Grande defesa do Trubin, a ser decisivo e, quando olho para o que aconteceu, vitória justa e um trabalho fantástico dos jogadores na forma como chegámos aos golos e da equipa técnica. Quando assim é, com apoio dos adeptos a empurrar-nos para a frente, o mais importante foi vencer”.
Duas partes distintas, o que retira deste jogo? Dérbi decisivo com o Sporting vem aí. Benfica sente-se mais confortável no contragolpe? “Não sinto isso, honestamente. Sinto a equipa confiante, mas estava um adversário forte do outro lado. Houve largos momentos na primeira parte em que encostámos o Estoril no meio-campo ofensivo e a equipa teve a tranquilidade necessária para explorar espaços. Sinto é que são três jogos e até ao penálti senti que a equipa estava confortável no jogo. Surge o penálti, grande defesa do Trubin e depois é jogo e também dar mérito ao adversário, que tem uma excelente equipa e uma dinâmica muito boa. Agora é recuperar, preparar o jogo da melhor maneira e vencer o Sporting na Luz com o apoio dos nossos adeptos”.
Pareceu muito nervoso na segunda parte no que toca à arbitragem, temia que o título fugisse? “O título não fugia, este jogo era importante, mas não decisivo, esse é o da próxima semana. Se estava nervoso? Próxima pergunta”.