Bruno Lage não crucifica ninguém: "Dentro de campo errámos mais do que acertámos"
Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo de domingo diante do Vitória de Setúbal.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Temos de estar ao nosso melhor nível. O Vitória é uma equipa com uma excelente organização, que não sofre muitos golos. Tem nos homens da frente o verdadeiro perigo. Criam muitas oportunidades e têm feito muitos golos. Os resultados fora de portas têm sido interessantes, têm conquistado pontos e isso deixa-os mais perto do objetivo da manutenção. Vamos jogar contra uma equipa que cria sempre imensas dificuldades ao Benfica. Temos de estar ao nosso melhor para conquistar os três pontos".
Equilíbrio: "Entendo que o vosso trabalho [comunicação social] é muito de grandes elogios ou de grandes desgraças, mas nós vivemos do equilíbrio, do controlo das emoções. Sabemos que quando vencemos nem tudo está bem e quando perdemos nem tudo está mal. É um caminho que se faz todos os dias, de uma forma equilibrada. É claro que toda a gente gosta de ser reconhecida pelo trabalho que faz. A nossa linha orientadora é estar na vida e na competição de forma equilibrada, com um percurso normal de evolução".
Erros: "A nossa forma de ver as coisas é que preparar muito bem os jogadores, preparar muito bem o jogo com o adversário e ir a jogo com a equipa e a estratégia que nos dão mais garantias para jogar. Estou muito satisfeito com o Samaris, mas também estou com o Fejsa, com o Florentino e com o Gabriel. Nós vemos sempre o lado mais positivo da prestação de cada um e não os erros. Porque os erros fazem parte do jogo. Errámos mais dentro de campo do que acertámos. Não crucificámos ninguém, mas valorizámos as ações positivas tanto individual como coletivamente".