Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo em atraso da 24.ª jornada da I Liga com o Gil Vicente, em Barcelos, que está agendado para as 20h15 de amanhã
Corpo do artigo
No que toca à gestão, teme recaídas das lesões de Ángel Di María e Tomás Araújo ou uma quebra de rendimento de Nicolàs Otamendi devido à carga de jogos? "Isto é uma profissão de risco e todos se podem lesionar em treino ou jogo, todos os jogadores. Há dois meses assisti a uma coisa que nunca tinha visto: dois atletas que, se calhar no seu melhor momento profissional e pessoal – Bah tinha acabado de ser pai de gémeos e Manu Silva tinha acabado de vir do V. Guimarães - e lesionam-se na mesma zona. Risco há sempre, importante é sermos conscientes do momento dos jogadores e das suas funções para as várias posições”.
Já curou a virose? “Está ultrapassada, o bicho andou de elemento em elemento da família mas ja está tudo tratado, graças a Deus."
Samuel Dahl e Renato Sanches estão a viver um momento positivo no Benfica. Já deu um parecer técnico para que fiquem na próxima época? “Aquilo em que eu tenho de me concentrar neste momento, porque há pessoas a tratar da próxima época e do Mundial de Clubes... enfim, há coisas que têm de ser preparadas ao detalhe e a mim compete-me é vencer o campeonato e Taça de Portugal. Isso é que garante olhar para o futuro com os olhos que têm de ser olhados, por isso, a mim compete-me estar focado no jogo de amanhã e disputar o campeonato e Taça”.