Declarações de Bruno Lage após o Benfica-Aves SAD (6-0), jogo da 31.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “Boa exibição, entrada forte da nossa parte, com uma boa dinâmica, golos de bola corrida, de bola parada, mas o mais importante era vencer e vencemos de forma justa. O que fica são os três pontos e reforço o que disse ontem, que nem sempre é possível marcar aos 40 segundos ou vencer por 3-0 aos 15 minutos. Aquilo que temos de fazer é proteger os meus jogadores, trazer o público para eles, que continuem a apoiar tranquilos e não ansiosos, para que eles joguem desta maneira. Com muita estranheza minha vi a capa do record e o mesmo jornalista está cá hoje, vai sair uma capa da goleada e eu não digo goleada nenhuma, digo aos meus jogadores para fazerem uma exibição sólida. Não estaria a ser justo estar a dizer uma coisa aos jogadores e depois estar aqui ao lado ao Tozé Marreco a falar da situação do Farense e pedir o que quer que seja. É pedir aos meus jogadores e acreditar que as coisas acontecem com naturalidade”.
Goleada dá conforto, já que o campeonato pode vir a ser decidido pela diferença de golos? “Sim, mas nós não pensamos nisso, porque estar a falar disso é criar ansiedade nos jogadores. O que queremos é continuar na nossa maneira, determinados e focados, as coisas acontecem com naturalidade. Nunca vamos saber quais são os jogos que vão dar mais problemas, com menos oportunidades de golos, temos é de continuar firmes no que acreditamos. O que tenho dito é que, olhando para o calendário, as duas últimas jornadas vão ser muito importantes”.
Amdouni, Dahl e Belotti estão emprestados, foram importantes e aplaudidos. São para manter na próxima época? “Não falo sobre a próxima época, estou muito satisfeito com esses jogadores e vou utilizá-los enquanto cá estiverem. Não teve a ver com ausência de jogadores, mas com a a estratégia para o jogo, achámos que era melhor desta forma com o Samuel (Dahl) na esquerda e Zeki (Amdouni) na direita. Aproveito para dizer que estou muito satisfeito com todos os alas, às vezes até é difícil deixar alguém de fora da convocatória ou não dar tempo de jogo ao Bruma, mas todos são importantes e com caraterísticas diferentes. Bruma hoje não jogou mas tem trabalhado bem, Prestianni também, Andreas (Schjelderup) viu-se a tentar fazer as nossas tarefas defensivas e estou contente com todos. Uns podem fazer melhor umas coisas, outros outras e cabe-me a mim escolher os melhores a cada momento que o jogo vai pedindo”.