
Bruno Lage, treinador do Benfica
Filipe Amorim / Global Imagens
Treinador do Benfica comentou o triunfo caseiro, por 3-2, sobre o Belenenses SAD.
Corpo do artigo
Análise: "Jogo muito difícil como perspetivávamos, mas acima de tudo acho que foi uma vitória justa, pelo que fizemos. Tivemos uma boa entrada, o primeiro golo muito bem, segundo também muito bem. Ficou a sensação que a equipa quis muito cedo e rápido fazer o terceiro golo. Havia os espaços em profundidade, depois podíamos ter tido mais bola, ter mais paciência, e aí o jogo não ficava tão dividido. Acho que foi isso que permitimos a partir dos 55/60 minutos. Querer chegar cedo ao 3-0 ou 4-1... Não tendo bola deixámos o jogo ficar dividido. Acontece com equipas boas como o Belenenses SAD. Fica mais difícil defender. Em termos ofensivos criámos oportunidades, mas não foi em termos defensivos que pecámos, mas sim em querer ser muito rápidos. Permitimos divisão da posse [de bola] e a divisão do resultado".
Entrada de Chiquinho: "Como vocês viram, [entrou pelo] o espaço que ele ocupa, atrás dos dois médios e depois procurar espaço entre os três centrais e correu bem. Era para ter gente com posicionamento mais correto. O jogo tinha de ser por fora, depois por dentro procurar espaço e o Chiquinho fez isso muito bem".
Primeiro golo de Taarabt: "Ficamos felizes pelos jogadores irem conseguindo o sucesso individual e só é conseguido no no sucesso coletivo. O Adel [Taarabt] queria o golo, o Chiquinho também. Estamos felizes por isso, sempre que jogadores entram, com vontade de ajudar".
11766098
