Declarações de Bruno Lage em antevisão ao Benfica-Santa Clara, jogo marcado para quarta-feira (20h15) e relativo aos quartos de final da Taça da Liga
Corpo do artigo
Como viu a entrada no último jogo do Amdouni e do Schjelderup? Poderão ser titulares frente ao Santa Clara? Poderemos ter o regresso de jogadores como António Silva, Florentino e Rollheiser? “Mais uma vez, vocês estão a tocar exatamente naqueles jogadores que têm saltado do banco e dado um contributo enorme à equipa. E isso deixa-me realmente muito satisfeito. Foi o Renato [Sanches], foi o Zeki [Amdouni], foi o Schjelderup. Toda a gente tem dado um contributo à equipa. Vou dizer um nome que ainda não mencionaram, o Beste, que fez um jogo muito bom na Taça de Portugal, marcou dois golos e agora voltou a fazer uma boa exibição. Aquilo que eu quero neste momento, independentemente dos nomes, é eles perceberem que, quando forem chamados, têm que dar contributo à equipa. E o que eu quero neste momento para a equipa da Benfica é perspectivar que rendimento é que nós podemos vir a ter e ter consistência no nosso jogo. Isso é o mais importante, por isso, eu no último jogo senti que para aquele momento tinha que fazer uma alteração em termos de estratégia e disposição da equipa. Coloquei o Beste em campo, tirei o Tino [Florentino] e nem o Beste é titular, nem o Tino é suplente. E é dessa maneira que vamos jogar amanhã. Olhar para aquilo que os jogadores têm vindo a fazer, estamos completamente satisfeitos com o rendimento da equipa em termos globais e perspetivar o jogo com o melhor onze, da melhor maneira, para vencer o jogo de amanhã.”
Estado físico de Leandro Barreiro, Prestianni e Tiago Gouveia: “Estão os três a evoluir muito bem. Tiveram os três no treino, treinaram à parte, ainda não com o equipa.”