Declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, após o triunfo por 2-0 frente ao Nice na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Aursnes dá tranquilidade nas alas até de cara ao mercado? "Estou muito contente com o trabalho que os jogadores têm vindo a fazer. Não quero nem vou falar de mercado. Estou satisfeito com o desempenho de todos. Quero ver jogadores consistentes como Aursnes, presente no momento ofensivo e defensivo independentemente das posições. Vimos hoje isso na equipa. Boa transição ofensiva, ganhamos a bola e marcámos. No segundo golo também, demos quase 20 toques na bola e depois é menos importante quem marca, importante é a equipa, perceberam e interpretaram bem a estratégia."
Quantos milhões tinham de oferecer para levar Aursnes? "Ele tem uma qualidade individual... A resposta foi a ovação que o Estádio da Luz fez ao Freddy. Tenho muitos anos da Luz e não me recordo de ver, é reconhecimento do talento, espírito, trabalho, é o homem que liga as peças. Ele respondeu com grande exibição."
Experiência de Aursnes para ajudar por exemplo adaptação de Dedic? Como vê essa ligação à direita ? "Muito interessante. Ele gosta de jogar lá. Percebe os movimentos do Dedic e dos colegas, é evoluído, não perde a bola. Qualquer treinador fica satisfeito de trabalhar com este tipo de jogadores e de homens. Temos um bom grupo, um bom ambiente, as pessoas recebem bem quem vem de fora. Há um longo caminho, a trabalhar, com consistência, para oferecer bons resultados e títulos."