Pedro Álvaro, Nuno Tavares, David Tavares, Tiago Dantas e Nuno Santos, provenientes da equipa B e dos juniores, foram chamados por Lage para fazerem a pré-temporada, com o treinador do Benfica a explicar do que depende a integração de cada um.
Corpo do artigo
Bruno Lage explicou, em entrevista à BTV, qual o plano delineado para os cinco jogadores - Pedro Álvaro, Nuno Tavares, David Tavares, Tiago Dantas e Nuno Santos - que foram chamados à pré-temporada do Benfica, provenientes da equipa B e dos juniores das águias. O treinador da formação encarnada refere que olha "primeiro para o que tem em casa", mas garante que não esquece "o contributo dos mais velhos".
"O plano é fazerem o primeiro treino [entre risos]. Pode acontecer. Primeiro é olhar sempre para aquilo que temos em casa, e foi nessa perspetiva que se fizeram os ajustes no mercado de inverno na última época, mas nunca deixar de parte quem contribuiu de forma grandiosa para o crescimento do Clube e para os títulos conquistados. Eu não coloco os miúdos da formação a uma distância muito grande dos mais velhos, mas também não me esqueço dos mais velhos e do contributo que foram dando", afirmou Bruno Lage, explicando que são casos distintos dos de Gedson, Félix ou Ferro, entre outros:
"Vai depender daquilo que será o rendimento destes cinco atletas. É um caso diferente daquilo que foi o Gedson, o João Félix, o Ferro, o Florentino, o Jota e também o Ivan [Zlobin]. Todos eles chegaram à equipa A depois da afirmação na equipa B do Benfica, ou seja, eram regularmente titulares, e curiosamente nenhum destes [os cinco] tem isso. Depende do rendimento, mas eventualmente vão ter de passar por aquilo que estes jogadores passaram, ou seja, serem regularmente titulares na equipa B", acrescentou Lage.