Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após o triunfo por 3-2 sobre o Rio Ave, no qual chegou a estar empatado 2-2 depois de ter estado a vencer 2-0.
Corpo do artigo
Análise: “Acaba por ser uma reação fantástica. Foram 60 minutos de enorme qualidade, nos quais controlámos o jogo, criámos muitas oportunidades, podíamos ter feito mais golos. Depois surge o primeiro golo do Rio Ave, num livre, toca no Pavlidis e trai o guarda-redes. O jogo fica dividido, o Rio Ave marca o segundo golo, mas nós tivemos uma reação fantástica. Revela aquilo que nós somos: a família, a equipa e a tropa que somos. A equipa teve uma reação fantástica, nas bancadas continuou a haver enorme apoio. A equipa faz duas, três jogadas fantásticas, faz o terceiro e tem oportunidade para fazer o quarto. Vitória justa e difícil, mas com uma grande exibição da nossa parte, perante esta equipa do Petit. Conheço-o muito bem, tirámos o curso de nível IV juntos e é um treinador de enorme qualidade. A equipa não perdia em casa até ao dia de hoje e desejo-lhe toda a sorte do mundo.”
Jogadores que entraram tiveram papel preponderante: “Temos falado muito na equipa, na família, de querermos todos juntos, de partilha uns com os outros. Temos feitas varias alterações no onze, no decorrer do jogo e toda a gente esta a render e corresponder. O Amdouni hoje faz uma grande exibição, até sai ligeiramente tocado. A ideia era fazer outra alteração. Sentimos que está toda a gente a trabalhar para o objetivo, de dependermos apenas de nós no campeonato, temos meia-final para disputar na Taça de Portugal. Isto dá-nos garantias que estamos no caminho certo e com a onda vermelha que hoje se ouviu ainda melhor.”