Treinador do Benfica prefere jogar na Luz, mas, não perde o sono com a possibilidade de a equipa vir a ter de cumprir o castigo ontem anunciado pelo Conselho de Disciplina e suspenso pelo recurso da SAD.
Corpo do artigo
Bruno Lage, treinador do Benfica, abordou, esta quarta-feira, o jogo de amanhã com o Eintracht Frankfurt, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, em declarações à Sport TV e o castigo de um jogo de interdição do Estádio da Luz ontem anunciado pelo Conselho de Disciplina. A SAD do Benfica recorreu da sanção, procedimento com efeito suspensivo, mas, seja qual for o rumo que este assunto leve (são já sete as interdições pendentes), Bruno Lage está descansado: "O que me preocupa, neste momento, é a preparação dos nossos jogos. Volto a dizer o que já disse antes: com as manifestações de apoio que temos sentido, independentemente do local onde jogar, vamos sentir-nos sempre em casa. Neste momento, o foco é aquilo que podemos controlar. Preferíamos jogar na Luz, mas, vamos ter sempre gente a apoiar-nos e a fazer-nos sentir em casa".
Quanto à partida com o Eintracht Frankfurt, Bruno Lage aposta numa mistura de sonho e rigor: "Há que ver as características da competição e do calendário, porque ter dois dias ou três de descanso é diferente, mas, nada disso põe em causa a nossa ambição. Quem representa o Benfica tem o sonho de voltar a conquistar uma competição europeia, mas, temos também de ter a noção da consequência dos jogos que vamos tendo. Mas, convictos de que a equipa que entrar amanhã vai ao encontro da nossa estratégia para vencer", comentou, naturalmente satisfeito pelo facto de contar com Salvio - "Temos um plantel recheado de grandes jogadores, Salvio é um deles e está pronto para voltar a integrar a convocatória".