Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo em atraso da 24.ª jornada da I Liga com o Gil Vicente, em Barcelos, que está agendado para as 20h15 de amanhã
Corpo do artigo
Campeonato é uma corrida a dois? "Em função das últimas jornadas, dos confrontos diretos, é uma corrida a quatro. Coloco também o Braga, apesar do mister Carvalhal não gostar muito. É uma equipa interessante, reiventou-se, apesar das saídas em dezembro, joga um futebol com qualidade. É uma corrida a quatro e temos de fazer a nossa parte. Temos falado muito sobre sermos família, uma equipa, tropa. Temos de estar juntos, correr uns pelos outros, jogar como equipa, lutar uns pelos outros, pelo clube, para conquistar títulos."
Jogo frente ao Gil Vicente: "Tivemos a oportunidade de analisar os dois jogos que a equipa fez sob o comando do César Peixoto. Claramente identificados. Mas tivemos também oportunidade de verificar algumas ideias que ele tinha no Moreirense. Nestes dois jogos houve dinâmicas diferentes, e a dúvida que temos é perceber se são dinâmicas que ele implementa em função dos jogadores que tem à disposição, ou se aproveitou este espaço de tempo para as treinar. No entanto, é uma equipa muito interessante e já o tinha dito na primeira volta, com jogadores muito bons no terço ofensivo, uma equipa que cria muitas diagonais. Exemplo disso foi o golo que fizeram na Luz. Um jogo difícil, entrada no terço final do campeonato, as equipas vão juntar-se mais e estar mais aguerridas para lutar por pontos. Sabemos que é um estádio difícil mas temos de estar na concentração máxima, estamos a entrar na reta final. Amanhã é uma final muito importante e temos de vencer."
Jogo em atraso: "É continuarmos na dinâmica que vínhamos tendo anteriormente. Temos Gil Vicente, Farense, FC Porto. O foco total é em amanhã, no trabalho que temos de fazer amanhã e nos três pontos que temos de conquistar."