Declarações de Bruno Lage em conferência de imprensa de antevisão ao Benfica-Nacional, jogo marcado para sábado (18h00) e relativo à 25.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Pode esclarecer as lesões de Tomás Araújo, Di María e Florentino? Vai fazer uma gestão semelhante à que fez contra o Santa Clara? “Di María ainda não está disponível, o Florentino e o Tomás [Araújo] estão em dúvida. Não vou usar a palavra gestão, mas eleger o melhor onze para amanhã, para a melhor estratégia, é muito importante, é um jogo muito importante, queremos vencer.”
Já sabe o que vai votar na Assembleia Geral? Regresso de Di María seria importante para o próximo jogo com o Barcelona? “Não sabemos se o Di María vai estar pronto para o Barcelona. Amanhã é dia de Benfica, das casas de Benfica, espero que estejam todos no estádio amanhã para apoiar o Benfica.”
Existe o perigo de que os jogadores mantenham o foco na eliminatória com o Barcelona? “A equipa tem tido um registo, nos últimos jogos, de criar muitas oportunidades de golo, se juntarmos com os jogos do Barcelona, criámos imensas oportunidades. Já tivemos o mesmo sentimento quando jogámos o primeiro jogo com o Mónaco, poderíamos ter marcado mais golos para a eliminatória ficar mais fechada, mas, em casa, fizemos o jogo que nos permitiu seguir em frente.” Já tivemos [a sequência] Mónaco, Santa Clara, Mónaco e Boavista, e a equipa não perdeu o foco, sinto que a equipa vai estar focada no jogo com o Nacional.”