Sucessor de Roger Schmidt regressa a uma casa que conhece bem
Corpo do artigo
Bruno Lage vai ser esta quinta-feira apresentado como sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. A conferência de imprensa está agendada para as 18h30.
Depois de ter analisado vários nomes em conjunto com a restante estrutura da SAD, Rui Costa atacou mesmo a contratação de Bruno Lage que, como O JOGO tem noticiado, sempre foi o nome preferencial na lista de potenciais alvos. Trata-se de um profissional que conhece muito bem uma casa onde trabalhou, na formação, de 2004 a 2011, acumulando mais cerca de época e meia no comando da equipa principal, quando sucedeu a Rui Vitória em janeiro de 2019, até apresentar a demissão em junho de 2020.
Nesse sentido, e depois dos primeiros contactos exploratórios, o presidente passou ontem aos atos presenciais. Agendou reunião para ontem à noite com o técnico setubalense para, durante várias horas, discutir termos contratuais e, sobretudo, perspetivas em torno da recuperação da equipa. Este foi o ponto que mais tempo ocupou com o treinador que também é conhecido por apostar na formação, encaixando o plantel no seu perfil tático, mais dois argumentos que explicam a aposta de Rui Costa.
O treinador de 48 anos passou depois das águias pelo Wolverhampton e a seguir pelo Botafogo.