Lage vai suceder a Roger Schmidt, tendo concluído todos os pormenores do seu contrato durante esta manhã
Corpo do artigo
Escolhido como sucessor de Roger Schmidt, Bruno Lage vai ser apresentado na tarde desta quinta-feira como novo treinador do Benfica, tendo ambas as partes alinhavado o seu contrato durante a noite e concluído os últimos detalhes desse processo esta manhã.
Segundo O JOGO apurou, o acordo entre as duas partes contempla uma duração de duas épocas, estando previsto que ocorra hoje a oficialização.
Depois de ter analisado vários nomes em conjunto com a restante estrutura da SAD, Rui Costa atacou mesmo a contratação de Bruno Lage que, como O JOGO tem noticiado, sempre foi o nome preferencial na lista de potenciais alvos.
Trata-se de um profissional que conhece muito bem uma casa onde trabalhou, na formação, de 2004 a 2011, acumulando mais cerca de época e meia no comando da equipa principal, quando sucedeu a Rui Vitória em janeiro de 2019, até apresentar a demissão em junho de 2020.
Conhecido por apostar na formação e encaixando o plantel no seu perfil tático, mais dois argumentos que explicam a aposta de Rui Costa, o treinador de 48 anos, que passou depois das águias pelo Wolverhampton e a seguir pelo Botafogo, deverá fazer-se acompanhar pela equipa técnica que liderava no Brasil.
Luís Nascimento (o seu irmão), Alexandre Silva e Carlos Cachada são os adjuntos, Jhony Conceição e Diogo Camacho os analistas. Fernando Ferreira continua a treinar os guarda-redes.