O Benfica recebe o Boavista na terça-feira, às 19h00, nem jogo da 19º jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Futebol inglês: "O treino é fundamental. O Benfica compete de três em três dias, desde agosto até agora a fazer muitos jogos. E há algumas coisas que se vão perdendo e são preciso treinar. Os jogadores vêm cansados de um jogo e o mais difícil é recuperá-los para jogar passado dois dias. Falam-me muito do exemplo do futebol inglês. É verdade que lá também jogam de três em três dias, mas é uma semana sim, uma semana não... ".
Boavista: "Temos visto um Boavista muito competente. Ofensivamente é forte e compacto, tem excelentes jogadores. Médios muito bons, avançados rápidos, que procuram jogos entre linhas e procuram a profundidade. Têm um novo treinador, vão estar determinados e todos os jogadores vão querer provar ao Lito Vidigal que podem contar com eles. Nós voltamos a jogar no Estádio da Luz e temos uma vontade enorme de ganhar".
Preparação: "Conhecer melhor os jogadores e evoluir o nosso processo de jogo, as dinâmicas do 4x4x2. Foi uma semana muito produtiva, se calhar precisávamos de outra mas já estou satisfeito com o tempo que passámos juntos".
Revoltado ou frustrado: "Nem uma coisa, nem outra. Tem que ser um Benfica determinado. Jogar com vontade, determinação, organizados e atitude tremenda para vencer o jogo".
Era Lage marcada pela intensidade: "Cada treinador tem a sua forma de trabalhar, esta é a nossa. Estamos a trabalhar de forma idêntica à equipa B, mas não posso comparar porque nunca vi os treinos da equipa A, nem o queria fazer. Cada um tem a sua forma de treinar e ficamos agradados com a atitude positiva dos jogadores".