Jaime Marta Soares fez um primeiro balanço do ato eleitoral deste sábado.
Corpo do artigo
Jaime Marta Soares dirigiu-se aos jornalistas na manhã deste sábado para fazer um primeiro balanço do ato eleitoral leonino. As urnas abriram às 9h00 e o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) destacou o ambiente de "serenidade" promovido pelos sócios do Sporting.
"O sistema está a funcionar plenamente. Abrimos todo o sistema eletrónico às 7h30. A partir daí foi logo aberta a certificação e a possibilidade de votarem. Todos os funcionários iniciaram a votação, assim como os delegados das respetivas listas. Às 9h00 os sócios iniciaram a votação com muita tranquilidade e com uma disciplina maravilhosa. Neste momento, em 35 minutos de votação, já votaram mais de 750 sócios, o que quer dizer que é uma média extraordinária. A manter-se assim, acontecerá um recorde, como perspetivámos, uma votação maciça. Sinto-me orgulhoso em nome do Sporting, por sentir que os sócios estão presentes", afirmou Marta Soares, antes de abordar uma eventual ida de Bruno de Carvalho a Alvalade:
"Não há nenhuma razão para vir aqui porque não pode exercer o direito de voto. A partir daí não terá acesso à zona de voto. As pessoas têm que ter sentido de responsabilidade e respeito pelos órgãos sociais do Sporting. Tem um tempo de suspensão e não faz parte dos cadernos eleitorais. Não acredito que venha aqui", afiançou.