Bruno de Carvalho lança desafio a Marta Soares e atira: "Já estou destituído. Se não saio a 23, saio a 25"
Bruno de Carvalho falou na Sporting TV e deixou vários reparos à Assembleia Geral de dia 23 de junho
Corpo do artigo
O presidente do Sporting lançou um desafio a Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, relativamente à AG marcada para dia 23. "Ele amanhã, sexta-feira, desfaz a Comissão de Fiscalização e Comissão de Gestão que criou,
eu desfaço a Comissão Transitória da MAG e a Comissão de Fiscalizalização que criei e paramos todas as providências cautelares. O Conselho Diretivo estará em funções na Assembleia e na Mesa Demissionária estará Marta Soares, Eduarda Proença de Carvalho e 3 elementos da Mesa Transitória que desaparecia. Na Comissão de Fiscalização ficam três elementos dele e três meus. Isto para verificarmos quem é que de facto quer ou não o bem do Sporting."
Bruno de Carvalho questionou ainda a posição em que iria entrar na Altice Arena para a Assembleia. "Eu ia lá, ia legitimar algo que não reconheço, a Mesa e as Comissões. Não reconheço esta Assembleia. Não tem legitimidade. Eu tinha tudo para a impugnar 5 segundos depois dela acabar. Onde é que eu ia estar na AG, fisicamente, nessa aberração de Assembleia? Eu ia estar onde? Por debaixo do Torres Pereira? O Presidente do Sporting ia a uma Assembleia sentar-se numa cadeira com Torres Pereira como presidente do clube... isto faz algum sentido a alguém? O que vai acontecer de facto no dia 23? Os sportinguistas vão decidir e tudo o que decidiram não tem interesse nenhum. Já foi dito várias vezes que os processos vão continuar. Imagine que 51% votam a nossa continuidade... dia 25 eles votam a nossa expulsão. Então para que é que os sócios votaram dia 23? Já estou destituído por natureza. Metam isso na cabeça. Se não saio a 23, saio a 25. Por isso lanço este desafio para ver quem diz a verdade."