Médio da formação do FC Porto foi lançado por Sérgio Conceição aos 81 minutos do jogo de quarta-feira com o Liverpool.
Corpo do artigo
Ao entrar em campo aos 81 minutos do jogo de quarta-feira entre o FC Porto e o Liverpool, que ditou a eliminação dos dragões da Liga dos Campeões 2018/19 (perderam por 4-1 depois de já terem sido derrotados em Anfield - 2-0), Bruno Costa cumpriu o sexto jogo ao serviço da equipa principal azul e branca.
E a verdade é que há dados curiosos a pautar a carreira do médio com a camisola portista: a estreia deu-se na temporada passada, precisamente frente ao... Liverpool. Em Anfield, então nos "oitavos" da Champions, realizou os 90 minutos. Entretanto, Bruno Costa somou mais cinco partidas ao currículo, metade (três) das quais realizadas contra os "reds". O Liverpool tem sido, portanto, um denominador comum no percurso do jogador de 21 anos. Os outros jogos foram contra Belenenses, Benfica (Taça da Liga) e Portimonense, no último fim de semana.
Mais curioso ainda é o facto de Bruno Costa ter feito a estreia oficial no Estádio do Dragão na quarta-feira, frente aos ingleses. Os outros cinco jogos cumpridos pela equipa principal do FC Porto foram todos jogados fora do reduto azul e branco. Ou seja, da estreia absoluta até ao primeiro jogo no Dragão, passou mais de um ano.
Bruno Costa representa os campeões nacionais desde tenra idade, tendo passado pelos vários escalões da formação portista. Em 2018/19 realizou também 14 partidas oficias pelo FC Porto B, nas quais apontou um golo.