Sérgio Conceição promoveu várias alterações para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas a mais notável é a inclusão de Bruno Costa.
Corpo do artigo
O FC Porto apresenta-se em Anfield com um onze recheado de surpresas e até uma estreia absoluta. Para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que os dragões começam com cinco golos de desvantagem, Sérgio Conceição mexeu na defesa, no meio-campo e no ataque, mas foi no centro do terreno que o treinador do FC Porto promoveu mais alterações, dando a titularidade ao jovem Bruno Costa.
O médio, que já tinha sido chamado por Sérgio Conceição para a deslocação à Turquia, é a principal surpresa no onze dos dragões. O futuro engenheiro - Bruno Costa estuda atualmente Engenharia - tem contrato com o FC Porto até 2019 e tem mostrado uma evolução sustentada no Dragão, onde chegou em 2009 com apenas 11 anos depois de ter jogado nas escolinhas do Feirense. Bruno Costa destaca-se pela versatilidade no ataque, pela boa visão de jogo, qualidade de passe e poder de drible.
No meio-campo alinham Óliver, André André e Bruno Costa. Brahimi, por sua vez, também começa o jogo no banco de suplentes. Na defesa, Reyes rende Marcano e a frente de ataque conta com Waris, que se estreia a titular esta época, Corona e Aboubakar.
Onze do FC Porto: Casillas; Maxi, Felipe, Reyes, Dalot; Óliver, André André, Bruno Costa; Corona, Aboubakar e Waris.