Face à lesão sofrida por Ricardo Horta, Bruma luta com Álvaro Djaló por um lugar como titular do Braga. Uma oportunidade ainda para ser avaliado pelo selecionador nacional, Roberto Martínez
Corpo do artigo
Bruma regressou em grande à competição, depois de recuperar de uma lesão que o afastou dos relvados durante um mês, e agora espreita a titularidade no Braga e um lugar na lista de convocados do selecionador Roberto Martínez, tendo em vista os dois próximos jogos particulares, contra a Suécia e na Eslovénia, que servem para preparar a fase final do Campeonato da Europa deste ano.
Extremo espreita o regresso à titularidade no jogo contra o Rio Ave e, ao mesmo tempo, pisca o olho à Seleção Nacional
O extremo sofreu uma lesão meniscal no joelho direito e teve de ser operado, tendo a recuperação corrido bem ao ponto de ter voltado a jogar cerca de um mês depois. O regresso aconteceu no Azerbaijão, contra o Qarabag, a contar para a Liga Europa, contribuindo para o triunfo, por 4-3, com duas assistências. No jogo seguinte, diante do Boavista, voltou a saltar do banco e participou na jogada do terceiro golo. Na última jornada, frente ao Estrela da Amadora, entrou para o lugar de Ricardo Horta quando estavam decorridos apenas 29 minutos e a grande exibição que realizou foi coroada com o segundo golo do Braga.
Face à lesão sofrida pelo capitão arsenalista, que o vai manter afastado dos relvados durante, pelo menos, três semanas, Bruma chega-se à frente e é forte candidato ao lugar na ala esquerda do ataque.
Bruma marcou oito golos em 28 jogos na presente temporada, o último dos quais contra o Estrela da Amadora. Contabiliza ainda seis assistências pelos guerreiros do Minho
Álvaro Djaló é outro candidato à sucessão de Ricardo Horta, mas, tendo em conta o bom momento que Bruma atravessa, tudo indica que a titularidade deve passar pelo internacional português na partida contra o Rio Ave.
O jogo em Vila do Conde surge como mais uma oportunidade para o selecionador Roberto Martínez avaliar o bom momento que o camisola sete atravessa, numa altura em que está em contagem decrescente a convocatória para os particulares contra a Suécia, no próximo dia 21, e na Eslovénia, cinco dias depois. O extremo do Braga foi chamado para os dois jogos de novembro da Seleção, contra o Liechtenstein e a Islândia, tendo sido utilizado em ambos.