
As 43 defesas colocam Koffi no quinto lugar da Liga
Filipe Amorim/Global Imagens
Há interesse em que o guarda-redes burquinês Koffi, uma das figuras do Belenenses nesta primeira fase da temporada, fique em definitivo, mas o valor pedido pelo Lille é alto.
Emprestado pelo Lille (França), Hervé Koffi tem sido um dos destaques do Belenenses nesta primeira fase da época. As exibições do burquinês de 23 anos, nomeadamente no empate caseiro frente ao FC Porto (1-1), têm agradado aos responsáveis da SAD liderada por Rui Pedro Soares, que ponderam avançar para a contratação em definitivo do guarda-redes.
Contudo, há um problema: a opção de compra prevista no empréstimo é de um milhão de euros, valor alto para os cofres do Jamor. A solução pode passar por um outro tipo de negociação com o Lille, de forma a baixar o valor da transferência.
O guarda-redes, internacional pelo Burquina Faso, tem sido o número um da baliza belenense durante esta temporada. Foi titular em dez jogos e só não jogou mais devido a lesão. Na última jornada, por exemplo, foi André Moreira que assumiu a baliza, uma vez que Hervé Koffi estava com dores no joelho esquerdo. A lesão não foi grave e o guardião já está recuperado e pronto para assumir a baliza do Belenenses na receção ao Braga.
11655718
Além do guarda-redes burquinês, ainda há mais dois jogadores no Belenenses emprestados pelo Lille: o central Hakim Ouro e médio-defensivo Show.
