Com a saída de Silas, que fez dele um dos jogadores mais utilizados do plantel, o médio brasileiro perdeu o espaço que tinha na equipa. O futuro de Jonatan Lucca não deve passar por Portugal
Corpo do artigo
O fim de novela Lucca está muito próximo e o médio vai abandonar em breve o Belenenses, ao cabo de um ano e meio. De momento, o jogador brasileiro, de 25 anos, está no seu país, onde passou o Natal com familiares, e foi autorizado a apresentar-se apenas a 6 de janeiro. Contudo, pode até nem voltar a Portugal, caso encontre um novo clube durante esse período.
Ao que O JOGO apurou, Lucca foi autorizado pela SAD a procurar uma solução para o futuro, dado que não é utilizado desde o final de agosto. E o médio pode mesmo voltar ao Brasil, cinco anos depois de ter deixado o Atlético Paranaense para se aventurar pelos campeonatos de Índia, Malásia e Portugal.
Após uma época em que foi um dos indiscutíveis na equipa que joga no Jamor, Lucca perdeu espaço no onze com a saída de Silas do comando técnico. Aliás, depois de Pedro Ribeiro ter sido promovido a treinador principal, o camisola 47 do Belenenses não somou minuto algum, nem entrou em nenhuma convocatória. Portanto, sem ser utilizado, o brasileiro vai deixar o clube. Na mesma situação que Lucca, ou seja, na porta de saída, está Dieguinho. O avançado brasileiro de 27 anos, contratado no verão ao Cova da Piedade, também deixou de ser opção depois da troca de treinador.