O argelino regressou da CAN, foi suplente utilizado em Moreira de Cónegos e no regresso à titularidade marcou o golo da vitória do FC Porto diante do Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
Brahimi é inegociável para a SAD do FC Porto. O argelino tem despertado o interesse de vários gigantes europeus - agora fala-se do Manchester City -, mas os responsáveis portistas não têm qualquer intenção de perder o jogador no próximo defeso. A ideia é resistir a todas as investidas que venham a ser feitas porque o clube considera que Brahimi, contratado há apenas sete meses, ainda tem margem de progressão e muito para dar ao FC Porto na temporada de 2015/16. Pinto da Costa já fez saber junto dos representantes do internacional argelino que não está disponível para se sentar à mesa de negociações, dando a entender que recusará qualquer proposta que possa chegar com valores abaixo da cláusula de rescisão, que foi fixada em 50 milhões de euros. Naturalmente, se houver quem esteja na disposição de passar um cheque nesse valor - e serão poucos os clubes com capacidade financeira para o fazer - será mais complicado segurar Brahimi.
A propósito disso, o sítio "Calciomercato" garantia que o Manchester City está interessado em contratar o argelino do FC Porto, acrescentando que elementos da Direção dos citizens se reuniram com o empresário do camisola 8 portista na passada semana. "O encontro foi positivo e o Manchester City fez saber que está pronto para pagar a cláusula de rescisão de Brahimi", que foi erradamente apontada como sendo de 45 milhões de euros. A diferença é de cinco milhões de euros, mas isso não será seguramente problema para o xeque Mansour bin Zayed Nahyan, dono do City, que, recorde-se, no último verão já recheou os cofres portistas com mais de 45 milhões de euros, a troco dos passes de Mangala e Fernando. Mais complicado será mesmo convencer Pinto da Costa a abrir mão de um jogador contratado há pouco mais de meio ano e que assinou contrato até junho de 2019.
Certo é que as grandes exibições de Brahimi até se ausentar para representar a Argélia na CAN despertaram a atenção de vários tubarões europeus. O PSG foi o primeiro e as notícias são recorrentes. Mas também o Nápoles, o Tottenham e até o Chelsea de José Mourinho já foram associados ao jogador que o FC Porto contratou ao Granada. "Nunca tive qualquer contacto com o PSG. Nunca, nunca, nunca. Neste momento sou jogador do FC Porto e vou voltar ao FC Porto. Ainda tenho muitas coisas para fazer. Para o resto, há pessoas ao meu redor que tratam disso", garantiu o argelino após a eliminação na CAN. Em todo o caso, Brahimi nunca escondeu o desejo de experimentar outros campeonatos. "Todos querem jogar nos melhores clubes do mundo", referiu, considerando, a propósito, o FC Porto "um superclube".