Treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, ficou satisfeito com o rendimento dos seus jogadores e considera que o resultado acaba por ser escasso.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui resumiu assim a sua opinião sobre o jogo em que o FC Porto derrotou o Vitória de Guimarães, por 1-0, no Estádio do Dragão:
"Fomos claramente superiores, dispondo de muitas ocasiões para definir o marcador, apesar de só termos concretizado um golo. Perante uma boa equipa como é o Vitória de Guimarães, não conseguimos matar o jogo, mas direi que o FC Porto fez uma grande primeira parte e um bom jogo em geral. Na parte final houve algumas patadas a ditarem cartões, mas quando assim é torna-se difícil uma equipa assumir o jogo".
Sobre as substituições operadas na segunda parte, explicou:
"Esta semana tivemos seis jogadores doentes e o jogo começou a pesar muito, daí que tivesse oxigenado a equipa e acabou por sair tudo bem. Como disse, não conseguimos matar o jogo, mas o mais importante era assegurar os três pontos. Não havia que pensar na Champions, mas focar-nos a cem por cento neste jogo da Liga. Agora, sim, vamos pensar no próximo jogo, que é da Champions".