Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga após a vitória arsenalista, por 2-1, no terreno do Sporting, numa partida a contar para a jornada 19 da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Matheus 6
Sem culpa no golo sofrido, fez pela vida, contando com uma defesa bem sintonizada. Susteve remates venenosos de Pedro Gonçalves.
Tormena 7
O melhor do setor defensivo. Rápido na antecipação e assertivo no corte, revelou-se um duro obstáculo para os atacantes leoninos, mantendo do princípio até ao fim um rendimento elevado.
Bruno Rodrigues 6
No lugar de Paulo Oliveira (castigado), primou pela eficiência, agindo com simplicidade de processos, sem comprometer em momento algum. Essa serenidade valeu ouro.
Diogo Leite 5
Demorou algum tempo a acertar nas marcações; depois, arrancou para uma exibição segura, controlando, na medida do possível, as investidas de Pedro Gonçalves e Paulinho.
Fabiano 8
Parecia estar em todo o lado, envolvendo tudo e todos como se fosse um polvo gigante. Denotando grande disponibilidade física, fechou bem o corredor direito da defesa e arranjou sempre forma de aparecer na frente a causar desequilíbrios, de olhos postos no ponta de lança de serviço.
Castro 5
De volta à competição, chegou a denotar dificuldades perante Palhinha e Matheus Nunes. Compensou a falta de espaços para distribuir jogo com muito trabalho defensivo, sem nunca se poupar a esforços.
Al Musrati 5
É o farol do meio-campo, mas registou alguns apagões. Alternou bons lances com más opções, tendo abordado mal Matheus Nunes quando este lançou Pedro Gonçalves para o golo.
Francisco Moura 6
Travou um duelo bem interessante com Pedro Gonçalves, do qual saiu algo equivalente a um empate. Na ponta final, soltou amarras sobre a esquerda e ainda deu uma mão na frente.
Ricardo Horta 7
Sempre a meter velocidade e sem qualquer receio de arriscar, combinou bons lances com Fabiano. Foi dele o passe para Galeno quando o brasileiro sofreu falta, para grande penalidade, de Matheus Reis, que relançou o Braga na partida.
Vitinha 5
Entalado entre os centrais do Sporting, nunca conseguiu passar das ameaças. Justificou a substituição.
Galeno 6
Esteve no melhor e no pior, desperdiçando um par de boas oportunidades para faturar. Conquistou, porém, um penálti e não falhou na conversão.
Abel Ruiz 6
Acrescentou impetuosidade ao ataque, intranquilizando significativamente a defesa contrária.
Rodrigo Gomes 5
Trouxe velocidade e energia às alas.
André Horta 6
Fez a assistência no golo de Gorby.