
Braga's Spanish midfielder #14 Alvaro Djalo celebrates scoring the equalizing goal during the Portuguese league football match between SC Braga and Sporting CP at the Municipal stadium of Braga on September 3, 2023. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP)
AFP
A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Braga no jogo frente ao Sporting, da quarta jornada, que terminou empatado a um golo.
Corpo do artigo
Matheus 7
Foi decisivo no empate do Braga. Começou com uma boa saída, aos 15", aos pés de Gyokeres, que apareceu isolado após assistência de Nuno Santos. Depois, evitou o golo do avançado sueco, aos 57", mais uma vez num frente a frente em que levou a melhor.
Victor Gómez 6
Não foi dos melhores jogos do lateral espanhol, mas a verdade é que evitou as investidas dos alas leoninos.
José Fonte 7
O melhor na zona defensiva do Braga. Impôs-se com a experiência, vencendo a maior parte dos lances com Gyokeres.
Niakaté 6
Também não tremeu com a forte presença física do ponta-de-lança sueco, juntando cortes decisivos.
Adrián Marín 6
Mais discreto do que o costume na vertente ofensiva, foi, no entanto, seguro a defender, sobretudo na segunda parte.
Vítor Carvalho 7
Grande primeira parte do médio-centro, ex-Gil Vicente. A fase inicial de transição do Braga partiu, nesse período, quase sempre dos seus pés. Na segunda caiu um pouco, mas sem comprometer.
André Horta 6
Algo macio num jogo que pedia mais intensidade no miolo.
Pizzi 5
Jogo apagado do experiente médio ofensivo.
Ricardo Horta 6
Foi o autor do primeiro remate com real perigo da partida, de fora da área, aos 13", e a assustar Adán, que desviou a bola para canto.
Bruma 6
Entrou muito bem no jogo. Na primeira parte, foi a figura dos arsenalistas no tridente ofensivo, jogando solto, a deambular entre a esquerda e a direita. Aos 30", isolado por Abel Ruiz, rematou por cima da trave.
Abel Ruiz 6
Sempre muito presente em jogo, dando muito trabalho aos defesas leoninos. Faltou-lhe mais instinto matador.
Banza 7
Pouco depois de entrar para o lugar do Pizzi, agitou o jogo, com um primeiro remate que saiu por cima da baliza de Adán. Foi sobre ele cometida a falta de Daniel Bragança, que originou o livre do golo de Alvaro Djaló.
Zalazar 5
Refrescou a zona intermédia.
João Moutinho 5
Entrou e ouviu a ovação da noite, sem tempo, no entanto, para se destacar.
Rony Lopes 5
Também chamado para a reta final, ganhando mais ritmo de jogo.
A FIGURA
Álvaro Djaló: 8
Entrou endiabrado e foi decisivo
Grande entrada do jovem extremo espanhol. Apareceu endiabrado, mostrou confiança ao assumir o livre direto que originou o empate, num remate forte e colocadíssimo, sem hipóteses de defesa para Adán. Em pouco mais de 20", conseguiu inclinar o campo a favor do Braga e enervar os defesas adversários, dando seguimento ao enorme arranque de temporada. Quatro golos e uma assistência em sete jogos.
