UM A UM >> Análise ao desempenho individual dos jogadores do Braga no empate sem golos com o FC Porto, na 25ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Matheus 6
Depois de uma primeira parte tranquila, sem grande trabalho, a etapa final exigiu maior concentração e uma defesa portentosa a travar o remate de Galeno, aos 50".
Víctor Gómez 6
Muito bem defensivamente, ainda conseguiu brilhar nos momentos ofensivos quando subiu no terreno. Facilidade em ultrapassar os adversários.
Vítor Tormena 6
Sempre muito cauteloso e seguro, aos 43" evidenciou-se ao travar uma iniciativa perigosa de Galeno. Na etapa final, manteve o bom nível.
Niakaté 6
Bem posicionado, ajudou, muitas vezes, a fechar os caminhos para a baliza, sobretudo na reta final.
Nuno Sequeira 6
Bem nos momentos defensivos, o lateral foi um verdadeiro impulsionador do ataque bracarense com vários cruzamentos tirados. Aos 19", roubou, de forma muito inteligente, a bola a Pepê. Aos 24", ainda tentou o remate, mas saiu ao lado.
Iuri Medeiros 6
Muito rápido, inteligente e um verdadeiro desequilibrador, Iuri foi um dos jogadores com mais iniciativa do Braga, sobretudo com cruzamentos venenosos. Aos 55", trabalhou bem com Ricardo Horta, num lance que podia ter dado golo.
André Horta 5
Uma tarde mais apagada, nota, apenas, para os remates aos 30" e 62", que não levaram qualquer perigo.
Bruma 6
Muito rápido e inteligente, podia ter marcado aos 16", com um belo remate, depois de tirar dois adversários da frente, que obrigou Diogo Costa à primeira defesa do jogo.
Ricardo Horta 7
A par de Al Musrati foi um dos destaques, sempre lutador, pressionante e inteligente na forma de pensar o jogo. Aos 18", assistiu Abel Ruiz e, na etapa complementar, esteve perto do golo, aos 55", com um remate forte a rasar o poste. Seguiram-se novas tentativa aos 66" e 69" e vários lances bem trabalhados.
Abel Ruiz 6
Remate potente aos 18", a obrigar Diogo Costa à segunda grande defesa.
Álvaro Djaló 5
Entrou bem na partida, mas no fim quase atraiçoou Matheus num lance de ataque dos portistas.
Banza 5
Bem nas movimentações, tentou sempre antecipar-se à defensiva portista.
Castro 4
Entrou com muita vontade de fazer a diferença, mas acabou por fazer algumas faltas sem necessidade.
Pizzi 4
Poucos minutos em campo e destacou-se pelo desperdício. Aos 90"+3", num lance trabalhado por Horta e Djaló, esteve perto do golo, mas atirou ao lado. No último lance, em vez de rematar, com a baliza quase aberta, tentou servir, sem sucesso, Banza.
A FIGURA >> Al Musrati: 7
Com ou sem bola, esteve em todo o lado
Todos os elogios possíveis já se tornam escassos para descrever a importância do médio libanês no jogo do Braga. Tem uma qualidade de passe notável, sobretudo nos mais longos, onde a visão de jogo esteve sempre apuradíssima. Com ou sem bola, conseguiu estar em todo o lado, ora a dar mais consistência defensiva, ora a contribuir para as saídas a jogar. Um belo exemplo disso, foi o passe sublime aos 32 minutos a descobrir Iuri Medeiros.