Médio-ofensivo de 22 anos vai jogar nos norte-americanos do Houston Dynamo.
Corpo do artigo
O futebolista argentino Tomás Martinez transferiu-se a título definitivo para os norte-americanos dos Houston Dynamo, depois de uma temporada no Braga, anunciaram os dois clubes em comunicados nos respetivos sites oficiais.
O médio de 22 anos chegou aos bracarenses rotulado de promessa, mas não conseguiu convencer os responsáveis minhotos e vai agora disputar o campeonato norte-americano (MLS), no atual terceiro classificado da zona Oeste.
"Tomás Martínez é um jogador que seguimos há já algum tempo. Depois de um longo processo, temos o prazer de lhe dar as boas vindas aos Houston Dynamo. Aos 22 anos, ele é um jovem e muito talentoso médio cujo perfil vai dar qualidade e criatividade à nossa equipa", disse o vice-presidente e diretor geral do emblema de Houston, Matt Jordan.
Também o treinador dos Houston Dynamo, Wilmer Cabrera, reagiu à nova contratação, classificando o argentino como "um jogador que tem fome de bola, com um magnífico historial, ao jogar pelo River Plate e a nível de sub-20 com a seleção nacional".
"Tem muitas ferramentas, muitas expetativas e está ansioso por se consolidar como um grande jogador. A sua juventude vai ser muito boa para a equipa e vai trazer uma boa e fresca mentalidade", concluiu.
Pela equipa principal do Braga, Tomás Martínez realizou seis jogos, não tendo apontado qualquer golo.