O brasileiro reforçou o estatuto de melhor marcador do Braga nas competições europeias, apontando o 11º golo pela equipa minhota contra o Marselha
Corpo do artigo
O golo marcado ao Marselha, que garantiu ao Braga somar a terceira vitória consecutiva na fase de grupos da Liga Europa, permitiu a Alan reforçar o estatuto de melhor marcador dos minhotos nas provas da UEFA. O brasileiro não marcava nas competições europeias desde dezembro de 2012, mas soma agora 11 golos, seguindo-se Lima (9), Matheus (7), Linz e Luís Aguiar (6).
Mas o impacto desta jornada europeia do Braga não se fica por aqui, já que a equipa de Paulo Fonseca é a terceira equipa portuguesa, depois de Sporting e FC Porto, que venceu os três primeiros jogos da fase de grupos de uma competição da UEFA, algo que não acontecia desde a campanha dos azuis e brancos na Champions, em 2012/13. Na Liga Europa, a última equipa que tinha vencido nas três primeiras jornadas era o Sporting, em 2011/12.
Ainda nesta fase de grupos da Liga Europa, para além do Braga, só Nápoles e Áustria de Viena se mantêm invictos. Ao derrotar o Marselha, o Braga contribuiu ainda de forma decisiva para o ranking europeu, somando a quarta vitória de equipas portuguesas em cinco jogos.