Braga contesta decisão do Vitória: "Atropelos gravíssimos ao protocolo e afronta inqualificável"
Direção do clube comentou a alocação dos adeptos do Braga na Bancada Norte Superior para o dérbi desta noite.
Corpo do artigo
O Braga emitiu esta sexta-feira um comunicado a comentar a decisão de alocar os adeptos bracarenses na Bancada Norte Superior do Estádio D. Afonso Henriques, palco do dérbi minhoto desta noite. A bancada, refira-se, não possui caixa de segurança.
A decisão, afirma o Braga, foi comunicada ao clube esta sexta-feira e terá sido justificada pela posição emitida pela força policial, obedecendo ao plano alegadamente definido pelo Comando Distrital da PSP. Porém, os minhotos revelaram que as forças de segurança esclareceram que a decisão de transferir os adeptos do clube para a Bancada Norte Superior "pertenceu única e exclusivamente ao promotor do evento, no caso o Vitória, e foi comunicada na manhã desta quinta-feira, já depois das reuniões mantidas para delinear o plano de segurança", escreveu o clube no seu site oficial.
10084832
"Há, em todo este processo, atropelos gravíssimos ao protocolo e uma afronta inqualificável a todas as entidades que devem zelar pela realização de um evento desportivo desta importância", considera o Braga, lembrando que a decisão "contraria os bilhetes emitidos para o clube visitante, destinados à Bancada Norte Inferior, e vai contra a ficha técnica do Estádio D. Afonso Henriques".
10088675
"Só é possível concluir a decisão emanada do promotor do evento, o Vitória, como uma afronta ao Braga, aos adeptos do Braga e, em última instância, à lei", rematou o clube.