Jovem jogador passa a pertencer aos quadros do Spezia e jogará no Casa Pia por empréstimo.
Corpo do artigo
Valorizado por uma época auspiciosa (2020/21) ao serviço da Académica, cedido pelo Braga, Leandro Sanca assinou pelo Spezia a título definitivo e vai representar, por empréstimo, o Casa Pia. O clube da Serie A de Itália acertou com a sociedade desportiva dos minhotos o pagamento imediato de 500 mil euros pelo extremo, podendo depois desembolsar mais 1,625 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
À luz do acordo de transferência, o Braga ficará dono de metade do passe, passando a deter depois somente 20% dos direitos económicos mal o jogador concretize a totalidade dos tais objetivos determinados. As negociações entre os dois clubes foram de tal forma céleres que até houve tempo para Sanca posar para a fotografia primeiro com a camisola do Spezia e depois com a do Casa Pia, sendo anunciado oficialmente pelos dois clubes.
O internacional português sub-18 foi trabalhado na formação do Real Massamá, Belenenses e Braga e, já como profissional, alinhou pelos sub-23 e bês do Braga antes de se estrear pela equipa principal em 2019/20, pela mão do técnico interino Artur Jorge.