Espanhol prepara-se para acrescentar três épocas ao vínculo atual, ficando ligado até 2028, e a cláusula de rescisão vai disparar. Numa época em que estará debaixo dos holofotes da Champions, Djaló vai estar sujeito a observações de calibre superior. A renovação destina-se a premiar o bom arranque de época do jogador de 24 anos.
Corpo do artigo
Álvaro Djaló é o jogador do momento em Braga. Melhor marcador da equipa no conjunto de todas as provas, com quatro golos (tantos quantos os de Bruma), o extremo espanhol resgatou um ponto no jogo contra o Sporting, anteontem, graças a um livre direto de medidas perfeitas, tudo isto a poucos dias de ficar selada a renovação do contrato. Segundo informações recolhidas por O JOGO, o extremo espanhol prepara-se para acrescentar três temporadas à ligação em vigor, ou seja, passará a estar vinculado até 2028 e ficará, ao que tudo indica, protegido por uma cláusula de 40 milhões de euros, o dobro da atual, se bem que este último ponto ainda não esteja totalmente fechado.
A renovação de contrato e a nova cláusula de rescisão destinam-se a premiar o excelente início de temporada de Djaló, oferecendo-lhe ainda melhores condições salariais, um estímulo para continuar a evoluir numa época em que estará debaixo dos holofotes da Champions, logo com potenciais interessados de calibre superior.
Conhecido até aqui pelos dribles inebriantes, velocidade acima da média e capacidade para desequilibrar como arma secreta, saída do banco, o extremo acrescentou anteontem mais uma arma ao arsenal técnico. Frente aos leões, Álvaro Djaló estreou-se a marcar pela equipa principal de livre direto, uma especialidade que apenas tinha sido vista nos sub-23 e equipa B. Desde que esteja em campo, o espanhol é o primeiro marcador de livres do Braga, ensaios que vai repetindo em sessões de treino até encontrar a pontaria perfeita, pelo que a execução do lance apanhou todos de surpresa menos os companheiros e a equipa técnica.
Sem Ricardo Horta e Abel Ruiz, chamados às seleções, o camisola 14 pisca agora o olho ao onze no jogo contra o Moreirense, em atraso, marcado para sábado, tanto mais que é capaz de jogar na ala ou como ponta-de-lança. Utilizado em 48 jogos, Djaló soma nove golos e sete assistências.