O Braga já está a caminho da Turquia, onde amanhã vai defrontar o Konyaspor em jogo da terceira jornada da Liga Europa. Alan deve ser titular pela terceira vez nesta época, novamente no apoio ao ponta de lança, que voltará a ser Hassan.
Corpo do artigo
Esta quarta-feira, pelas 9h00, a comitiva do Braga, liderada por António Salvador, partiu rumo a Konya, na Turquia, onde amanhã jogará uma partida decisiva da fase de grupos da Liga Europa.
José Peseiro convocou 21 jogadores para este jogo com o Konyaspor, ou seja, todos os disponíveis no plantel; de fora ficaram apenas os lesionados André Pinto, Ricardo Ferreira e Óscar Benítez, para além de Chidi, Luis Aguiar, Xeka, Douglas Coutinho e Oti, que não estão inscritos nas competições europeias.
O plantel do Braga ainda vai treinar esta quarta-feira, ao final da tarde (18h00 portuguesas), no novo Torku Arena, inaugurado em 2014, mas José Peseiro já terá poucas dúvidas no que diz respeito ao onze a apresentar amanhã. Relativamente ao embate da Taça de Portugal, frente à AD Oliveirense, haverá mexidas em todos os sectores, com Matheus a regressar à baliza, Goiano ao lado esquerdo da defesa e Mauro e Vukcevic ao meio-campo.
No ataque, e depois do teste bem sucedido com a dupla Rui Fonte/Stojiljkovic, será Hassan a voltar a merecer a confiança do treinador, com a grande novidade - e também dúvida - a recair na escolha do médio-ofensivo, a tal posição que tem sido difícil de preencher desde o início da época.
No entanto, desta vez a opção deverá recair em Alan, com José Peseiro a pretender oferecer à equipa a experiência do capitão, que já somou 70 jogos europeus, quase tantos como os restantes prováveis titulares (132 partidas) da partida de amanhã. Turquia é, de resto, um país de boas recordações para o Braga, mas também para Alan.
O brasileiro marcou um dos golos da vitória (2-0) sobre o Galatasary, na edição de 2012/13 da Liga dos Campeões - o outro foi de Rúben Micael -, numa equipa orientada precisamente por Peseiro. Nas restantes três visitas à Turquia, o Braga venceu mais dois jogos, com o Sivasspor (2-0, em 2008/09) e Besiktas (1-0, em 2011/12), e perdeu na época passada, com o Fenerbahçe (0-1).
Figura do Konyaspor em dúvida
Omer Ali Sahiner, extremo-direito do Konyaspor, e considerado um dos melhores jogadores do atual oitavo classificado do campeonato turco, lesionou-se no jogo do passado sábado frente ao Basaksehir e está em dúvida para o confronto com o Braga. O jogador ainda trabalhou ontem com limitações e à margem do restante plantel, sendo, no entanto, provável que ainda consiga recuperar a tempo da partida de amanhã. O defesa Jagos Vukovic e o avançado Ioan Hora, também lesionados, estão desde já afastados deste confronto da Liga Europa.
https://www.facebook.com/sportingclubedebraga/posts/1269226039795527