Em entrevista ao Porto Canal, Bosingwa recorda o primeiro título conquistado com Jesualdo Ferreira, na época 2006/07.
Corpo do artigo
Jesualdo Ferreira: "Jesualdo foi o treinador com quem mais aprendi, foi quem mais me ensinou e com quem mais evoluí".
Duas últimas jornadas frenéticas e conquista do título em 2006/07: "Até janeiro estivemos muito bem. Depois de janeiro perdemos pontos e começámos a dar esperanças ao Sporting. Chegamos a Paços, na penúltima jornada, em desvantagem e começámos a perder. Na segunda parte começou a chover sem parar e foi a primeira vez, em cinco anos no FC Porto, que festejamos um empate. Para nós um empate era como uma derrota".
Último jogo com o Aves: "Durante a semana, Jorge Jesus [treinador do Belenenses] deu uma entrevista a dizer que o FC Porto podia descansar e que o Belenenses ia ganhar em Alvalade. Ao intervalo já estava 2 ou 3-0 [Sporting acabou por vencer por 4-0]. A segunda parte [com o Aves] foi incrível, Lisandro fez dois golos".
Exibição de Neuer pelo Schalke: "Tínhamos ouvido falar qualquer coisa dele. Já tinha visto alguns jogos, mas sabíamos que era jovem. Nunca pensei que ia fazer um jogo daqueles. Jesualdo disse-nos que tínhamos de rematar muito porque Neuer era jovem, tinha 19 anos e ia vacilar num jogo importante. Mas não".
Assobios no Dragão quando o FC Porto já era campeão: "Já éramos campeões há quatro jornadas e foi sempre a festejar. Nessas últimas semanas foi só almoços e festas, a equipa chegou ao jogo cansada. Entrámos em campo pintados, mas antes do intervalo já estávamos a perder 2-0. O público não gostou e começou a assobiar-nos".
Mais especial conquistar a Champions com FC Porto ou Chelsea?: "Mais especial no FC Porto, porque é o meu clube".