Equipa ucraniana venceu apenas três das nove partidas que já disputou em Portugal.
Corpo do artigo
Apesar de ter vencido 2-0 (e eliminado) o FC Porto no Dragão na última jornada de fase de grupos na edição anterior da Champions, o Dínamo Kiev tem um historial negativo em confrontos realizados em Portugal. Em nove jogos, soma cinco derrotas, um empate e três vitórias.
O melhor resultado em solo português aconteceu em 2014, na fase de grupos da Liga Europa: triunfo 3-0 frente ao Rio Ave - o avançado Yarmolenko, que ainda está no plantel atual, marcou um dos golos. Já o pior tropeção foi visto em 1992, na fase de grupos da Champions, quando perdeu 5-0 para o próprio Benfica. Sergei Yuran (duas vezes), César Brito (duas vezes) e Isaías decretaram o resultado a favor dos encarnados.
A contar as partidas em casa, os ucranianos já duelaram 19 vezes com equipas portugueses em torneios europeus. E o saldo também não é favorável: seis vitórias, quatro empates e nove derrotas (20 golos marcados e 27 golos sofridos).
O Benfica, por sua vez, tem desempenho melhor. Em dez jogos diante de equipas da Ucrânia, regista seis vitórias e quatro derrotas. As águias nunca perderam por mais de um golo de diferença.